social
Fernandópolis, 18 de Dezembro de 2017
oticacidade Berti Ppa e Tati Zaqui ideal globo lumar

NOTÍCIAS

24/08/2017

RENATO MARTINS APRESENTA CASE SOBRE E-COMMERCE PARA SUPERMERCADOS

Empresário votuporanguense vai expor a experiência num painel da APASNEXT sobre inovações tecnológicas do setor supermercadista

1e0b324b7643321d1f0382b3fa05350930802780012_2d1749f7cf_z.jpg

Fazer as compras de supermercado pela internet tem sido a escolha de muita gente na correria do dia a dia. No interior paulista, muitas redes já oferecem essa facilidade aos consumidores modernos. Em Votuporanga, a rede de supermercados Santa Cruz foi a primeira a disponibilizar seus produtos online pelo “SiteMercado”. Para contar essa experiência, o empresário Renato Martins, que é vice-presidente da APAS – Associação Paulista de Supermercados, foi convidado a participar de um painel da 2ª edição do APASNEXT, evento de tecnologia voltado aos supermercadistas e que será realizado em São Paulo no próximo dia 29 de agosto. Ele acompanhou o processo de abertura da venda online pelo Santa Cruz e vai falar sobre esta escolha para outros empresários. “As pessoas estão em busca de praticidade para render o dia, por isso a ideia ‘de levar’ o supermercado para o local onde ela está. Bastam alguns minutos e a compra já está feita”, diz. De acordo com o Ebit WebShoppers 2017, 48 milhões de consumidores no Brasil compraram no comércio eletrônico pelo menos uma vez em 2016, representando uma alta de 22% comparado a 2015. A plataforma do e-commerce “SiteMercado” (de Rio Preto) se especializou em atender supermercados e hoje oferece a solução por site ou aplicativo gratuito para mais de 100 cidades, entre elas Rio Preto e Votuporanga, com cerca de 7 mil vendas por mês. “Depois que o pedido é enviado, temos uma equipe responsável em fazer a separação dos produtos na loja. O pagamento só é feito quando as mercadorias estão com o consumidor. O objetivo é realmente facilitar a vida do nosso cliente”, completou Martins. O case de sucesso de Votuporanga será apresentado para cerca de 500 participantes do APASNEXT, que terão a oportunidade de participar, além do bate-papo com Renato Martins, de outras 11 palestras temáticas, com 21 profissionais gabaritados e referências nos segmentos em que atuam, resultado da Pesquisa de Prontidão e Maturidade Tecnológica do Varejo Supermercadista, que, promovida pela APAS, reúne o diagnóstico do cenário atual dos supermercados em relação à tecnologia, troca de conhecimento, boas práticas e soluções direcionadas ao varejo. “O APASNEXT foi um sucesso em 2016 e este ano promete muito mais. Todas as cotas de patrocínio foram vendidas e será uma excelente oportunidade para os supermercadistas buscarem conhecimento em tecnologia”, explica José Flávio Fernandes, diretor de Tecnologia da APAS. APASNEXT A segunda edição do APASNEXT reunirá temas como personalização e transformação da computação cognitiva e varejo para a experiência de compra; tecnologia para a segurança dos supermercados, entre outros. Dentre os destaques, Fabio Andreotti, headof Cloud no Brasil – GOOGLE, que abordará a transformação digital e os desafios do setor supermercadista. A participação no APASNEXT é gratuita. Cerca de 40 supermercadistas da APAS de S. J. do Rio Preto estarão no evento, em busca de conhecimento e inovações tecnológicas para suas empresas. SiteMercado Para fazer as compras online, basta baixar o aplicativo “SiteMercado” ou acessar o página na internet www.sitemercado.com.br. Em seguida, é só escolher o supermercado que deseja fazer a compra e selecionar os produtos, que estão disponibilizados de forma fácil e prática para acesso. A ferramenta ainda permite agendar o horário de entrega ou retirada da compra. A ferramenta online faz uma integração com o sistema de ERP utilizado pelo Supermercado, o que permite consultar os dados de preço e estoque de 30 em 30 minutos, deixando a loja online sempre atualizada. O SiteMercado também possui o mesmo cadastro dos produtos por códigos de barras, facilitando para que o supermercado não precise corrigir a descrição do produto escrita com abreviatura ou descrição errada. Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem 1.415 associados, que somam mais de 3.160 lojas.

Evento - Assessoria de Comunicação / Comunicativa Imprensa e Eventos